quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Dicas de Estudo;Especial de volta as aulas


Oi pessoal...
Levanta a mão ai quem esta mega ansiosa para voltar para a escola, reencontrar os amigos e usar o novo material escolar. "CARA EU ESTOU MUITO ANSIOSA".
Vou contar pra voces tudo que me ajuda em relação ao estudos. Ahh, todas essas dicas foram dadas pela minha mãe, "ela é professora e muito exigente"  
       
NA ESCOLA:
  • Se você esta com alguma duvida, não pense duas vezes, pergunte para sua professora, ela esta la para isso. HORA DE DEIXAR A VERGONHA DE LADO!
  • Eu sei que os melhores assuntos sempre chegam na hora da aula,mesmo assim vamos fazer uma forcinha para conversar com as amigas depois que a aula acabar.
  • As vezes temos dificuldade em alguma matéria e muita facilidade em outra,vou dar um exemplo: Eu tenho dificuldade em matemática e sei tudo sobre historia. Mas tenho uma amiga que sabe tudo sobre matemática e tem dificuldade em historia, então podemos nos ajudar, podemos fazer um resuminho com todo o conteúdo já estudado, assim dividimos nossos conhecimentos.
  • Você pode também dar uma passadinha na biblioteca da sua escola,assim pode procurar e conhecer livros que sejam do assunto citado na aula.  
ESTUDANDO EM CASA:

  • Primeiramente você deve estar confortável!
  • Na minha escola existe o ESTUDO DIÁRIO, (Um resumo da aula do dia) temos que fazer todos os dias. Ele é super importante e me ajuda muito, principalmente nas semanas de provas.
  • Outra coisa que me ajuda muito é a utilização do marca texto,das canetas coloridas e dos POST-IT.
Marca texto: Com ele posso, marcar todas as partes importantes em um texto. Quando marco tenho mais facilidade de memorizar.
Canetas coloridas:Com eles, posso escrever coisas importantes que devem ser lembradas.
Post-it: Nossa... Com eles posso lembrar de tudo, uso eles para lembrar datas especiais, respostas que ainda não decorei,coisas que devo comprar,enfim muitasss coisas!! 


É isso pessoal...
Bom retorno!! 


Beijinhos!! 
Bia Barboza
;) <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário